Os protetores auditivos Camper alinham conforto, qualidade e proteção. A haste acima da cabeça, mantém a pressão constante, o que garante uma ótima vedação e proteção por muito mais tempo.
Utilização: O Protetor Auditivo Confort Plus deve ser utilizado em situações em que não existam restrições ao uso de protetores auditivos tipo concha, principalmente relacionadas à compatibilidade com outros EPIs e a facilidade de armazenamento após o uso. Deve ser utilizado mediante o conhecimento e aprovação das áreas de higiene, segurança e medicina do trabalho ou responsável pela empresa.
Armazenamento: Deve ser mantido em local com boa ventilação, limpo, seco, evitando-se umidade e exposição a contaminantes. Nestas condições o produto pode ser estocado por até 5 anos após a data de fabricação.
Limpeza e cuidados: Utilizar protetores auditivos sujos em suas orelhas pode causar desconforto e/ou irritação da pele no canal auditivo. Não utilize cremes ou loções para as mãos imediatamente antes de roletar os protetores auditivos e inseri-los no canal auditivo, pois estas substâncias podem danificar os protetores. Não tente limpar protetores auditivos de espuma com água, álcool ou outros desinfetantes que possam agredir os protetores.
Sempre lave e enxágue as mãos antes de colocar os protetores auditivos.
O produto não deve ter contato com álcool ou outros solventes químicos. Troque os protetores auditivos quando estiverem de tal forma sujos que seja impossível limpá-los
utilizando apenas métodos convencionais de lavagem com água e sabão neutro.
Validade: Este protetor auditivo tem validade de 5 anos, a partir da data de fabricação.
Vida útil: Após abertura da embalagem, a vida útil máxima deste protetor é de 24 meses, considerando-se o uso contínuo em uma jornada média de trabalho de 8 horas, respeitando o prazo máximo de validade descrito na embalagem e as orientações contidas no boletim técnico. As peças de reposição deverão ser antecipadamente substituídas por sofrerem influência do ambiente e da atividade de trabalho, mesmo que não tenham atingido sua vida útil máxima. A mesma deverá ser feita sempre que se apresentarem deformados, quebrados, rasgados, endurecidos ou com alteração em sua forma, dimensão, cor ou maciez original. Em caso de dúvida quanto ao momento da substituição, consulte o engenheiro e/ou técnico de segurança da sua empresa.
Comércio de materiais de segurança. Com mais de 30 anos de experiência no setor elétrico, nosso principal foco é oferecer aos clientes, parceiros e amigos, soluções imediatas, adequadas, com os produtos e atendimento de excelente qualidade.